LUTO: Suicídio de pastor evangélico pegou todos de surpresa
depressão entre pastores é preocupação das lideranças mundiais
LUTO: Suicídio de pastor famoso pegou todos de surpresa hoje. O Cantor e Pastor André Valadão escreveu um texto para lamentar a morte do Pastor Jarrid Wilson que tinha apenas 30 anos ,pai de 2 filhos e marido de uma esposa linda. Wilson sofria de depressão e tirou sua própria vida nesta quinta-feira,tornando um dos assuntos mais comentados pelas comunidades eangélicas ao redor do mundo.
André Valadão questionou como um pastor bem sucedido, líder de saúde mental de uma mega igreja, com uma vida tão realizada, estava tão triste e ninguém observou.
André ainda afirmou que para ele foi uma noite muito triste, pois se questionou sobre muitas coisas e até sobre o tipo de evangelho que tem sido pregado na atualidade e os seus reais efeitos na vida da humanidade.
Leia o triste lamento do cantor:
“Mais um suicídio.
Um pastor. Uma voz. Um líder. Um pai. Um homem que vivia para levar as boas novas do evangelho . Essa madrugada foi triste pra mim, pesada e questionável em tantos aspectos.
Não temos respostas, não temos soluções, temos em nossa maior parte teorias e pouca prática!
Quando o evangelho em nossa vida sair da zona de discussões teológicas e convencimentos teóricos possivelmente viveremos milagres e curas REAIS. Tudo tá mudando muito rápido mas nenhuma destas mudanças tem nos feito menos humanos ou mais humanos. APENAS SOMOS HUMANOS E ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM.
A pergunta não deve ser: “o que leva um Pr. bem sucedido, com uma família linda, filhos lindos, pastoreando uma MEGA IGREJA, uma mulher linda tirar sua própria vida?” A pergunta deve ser: “Onde eu estava!? Porque não estamos vendo ou agindo quando diante de nós, ao nosso lado muitos estão pensando em se matar, mutilarem-se e apenas sobrevivem dia a dia. Onde eu errei? Onde temos errado em nossa caminhada cristã que não vemos a AGONIA do próximo?!!” não tenho palavras. Tenho um clamor em meu coração, vamos todos perceber, ajudar, ouvir mais e falar menos, tocar mais e ser mais “REAIS” e menos “virtuais”… Um dia muito triste. Muito”,lamentou